Um espaço dedicado a juventude, onde palavras não são medidas e verdades são sempre bem vindas ...
nosso objetivo é trazer a tona tudo que é novo, falar de tudo sem medo de nada, esclarecer duvidas freqüentes e deixar Você sempre bem informado.
Espero que aproveitem este espaço que tbm é seu!!!!!!!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

LIBERDADE




Cansei-me de ser um brinquedinho nas mãos daqueles que acreditam serem senhores de nossas vidas, não dá pra se viver baseada em doutrinas humanas e acreditando que Deus é um carrasco, egoísta e sem amor a ponto de não se importar com as pessoas, afinal é assim que algumas pessoas o fazem parecer, dizendo que Deus nós lançará no fogo ardente se não fizermos isto ou aquilo, se é mesmo assim, de que valeria o sacrifício de cristo, já que a própria bíblia diz que a salvação é pela graça e não pelas obras? Cansei-me das falsas verdades, que ilude e oprime as pessoas, que as fazem parecer anormais se praticarem este ou aquele ato. Se assim fosse Deus teria criado uma humanidade anormal?
O que vejo são pessoas que vivem deprimidas e por mais que digam que está feliz isto não é verdade, pois como podem estar felizes se estão o tempo todo se lamentando, questionando a própria vida, conformando-se com os próprios fracassos? Elas, quando questionadas dizem que o importante é estar agradando a Deus e que não importa o quanto estão sofrendo, pois Deus tem algo maravilhoso as esperando na gloria. Será mesmo que Deus é tão egoísta a ponto de fazer com que seus próprios filhos vivam uma vida de sofrimento, de amargura, de prantos, de dor, renunciando a tudo, a própria vida e a própria felicidade só para assim merecerem a gloria da salvação? Deste jeito até parece que as pessoas que são contra a autoflagelação jamais poderão chegar a Deus, autoflagelação sim! Pois tudo que fazem é culpar-se o tempo todo, se julgando pior e sem valor, ou também tem aqueles que se escondem atrás da própria personalidade, fingindo ser quem não é julgando-se mais puros e santos que outros e assim causando a si mesmo vergonha e dor.
 Acredito que quem realmente tem o amor de Deus em seus corações, não deveria sofrer tanto, afinal o amor é um sentimento sublime, alegre por natureza e não tem essa de que há duas formas de sofrer, digo isto, pois algumas pessoas insistem em dizer que “quem tem Deus” sofre com a certeza de que Deus esta com ele. Quem tem o direito de dizer se Deus está ou não com alguém?
 Gente! Sofrimento é sofrimento, e como Deus não pode estar com alguém que esteja sofrendo e clamando Por ele se ele é o consolador? Não estamos livres da dor ou do sofrimento, não estamos livres do erro ou da queda, mas ninguém tem o direito de se achar mais digno do amor de Deus do que outro, Deus está com todo aquele que nele crê, confia e ama. Deus conhece nossas fraquezas e nossa natureza pecadora, ele já sabia que seriamos como somos mesmo antes de nos criar, então porque você acha que ele te rejeitaria só pelo fato de você não se render a uma religião ou outra? Ele não quer de você sacrifício, pois todo sacrifício foi feito por Cristo, ele quer de você entrega, redenção, ele quer o seu amor, e isso não pode parecer sacrifício, tem que ser prazeroso.
Jesus veio para todo aquele que nele crê, e essa é a verdade, o amor de Deus é muito maior do que qualquer mente já tentou imaginar, e a própria bíblia descreve fatos que demonstram claramente que Deus é perdão, compaixão e amor.
Não quero de forma alguma fazer apologia à promiscuidade, pois creio piamente que Deus deseja que sejamos puros de corpo e alma, que vivamos dignamente expressando o amor, praticando a verdade, enfim tudo que faz bem a si e ao próximo, isto deve ser praticado. Deus nós fez livres e sacrificou o próprio filho para que vivêssemos livres das correntes de satanás.
Ser crente em Cristo Jesus não significa ser triste e solitário, não significa dizer não pro sorriso e para os prazeres da vida, pois tudo Deus criou pra que fosse desfrutado, não confunda isso que estou dizendo com os falsos prazeres e as alegrias de momentos, aquelas que só vêem na mesa de bar, nas filas de cocaína e na prostituição, falo da verdadeira alegria, aquela que você curte sóbria se sem fazer mal ao teu corpo, a tua mente e ao teu próximo.
A igreja de cristo sou eu, é você, e tudo que precisamos é estar em completa união com todos e com Deus, ame seu irmão e você estará amando a Deus, seja feliz em todos os momentos de sua vida e quando a dor te apertar o peito chore, ponha pra fora, pois só assim você dará espaço para novos momentos de felicidade. Vivam cada momento com toda intensidade possível, pois cada momento é único, nunca deixe a mágoa, o rancor e o ódio dominarem você, tenha seus valores próprios e não se deixe influenciar por costumes e hábito humano deixe Deus guiar você e saiba discernir o bem do mau sempre!
Você poderá errar e se arrepender varias vezes, mas tente não se arrepender tarde demais, pois Deus é real e ele não é um brinquedo que você pega pra brincar quando bem entender, seja livre das correntes que te impedem de viver, mas jamais deixe que se quebre a aliança que existe entre você e Deus.
Hoje consigo entender o verdadeiro sentido de servir a Deus e verdadeiramente me tornei livre, não preciso agradar uma denominação ou pessoas, não preciso ser triste para que Deus me ame não preciso me preocupar com as roupas que devo usar, com minha maquiagem ou as musicas que devo ouvir, só preciso saber que não preciso me encher do que é ruim pra ser feliz, só preciso saber discernir o que é bom do que parece bom, só preciso entender o sacrifício de Jesus, saber que ele morreu por mim e a ele devo minha salvação, que só a ele eu devo me render que só a ele devo me prostrar que devo a ele obediência e santidade, não uma santidade de perfeição, pois só ele é perfeito, mas uma santidade que expressa fé, verdade e amor... Afinal Deus é amor e ele quer te ver feliz sempre, ele quer ver você servindo a ele por amor e não por interesses próprios, não por medo da dor ou do fogo do inferno.
Seja um crente feliz, brinque, ame, sorria, viva, mas viva bem e entenda que minha intenção não é fazer com que você abandone sua religião, se revolte contra seus lideres ou viva de forma promiscua, mas esclarecer do meu ponto de vista que o ser humano necessita sim de uma religião, de um caminho, de um objetivo, pois uma vida sem Deus não é vida. Porem sou contra aquelas pessoas que se prostram diante dos homens e de suas doutrinas, de suas teorias e conceitos ultrapassados, pois acredito que todos somos livres e que é justamente quando aprisionamos essa liberdade que perdemos a essência de Deus.
Eu me tornei livre, me emancipei afinal eu tenho o direito de expressar minhas opiniões, declarar as minhas paixões, viver os meus amores, curtir minhas ilusões, sofrer as minhas dores, levantar das minhas quedas, curar as minhas feridas, enfim viver é isso, a vida é feita  de sentimentos, de emoções, não dá pra fugir deles, não dá pra se iludir acreditando que será em uma igreja que você encontrará a formula da felicidade, lá você poderá  encontrar paz, conhecimento e outras tantas coisas, porém se você não tiver bem consigo mesmo, consciente de suas próprias verdades, firmes em seus propósitos,  a sua  vida não vai mudar nada, pois na igreja você só aprende a praticar o que é certo e deixar o que é errado, afinal a diferença você já conhece não é verdade?
Portanto não se iluda, na igreja não é tão diferente da sua casa, da sua escola, do seu trabalho ou de qualquer outro lugar, pois lá também tem conflitos, problemas e muitos, mas muitos erros, não deveriam, mas tem. Não vá acreditando que lá você encontrara a solução de todos os teus problemas, porque a verdade é que lá os teus problemas afloram, mas também é preciso admitir que quando encontramos apoio, todo e qualquer problema se torna pequeno e a igreja é um bom lugar pra se estar.
Ser crente é ter um estilo de vida e isso é uma escolha que deve ser totalmente sua e se é pra escolher um estilo de viver, não escolha ser manipulado, não deixe que pessoas imperfeitas te façam acreditar na perfeição, aceite que você é um ser humano imperfeito com defeitos na eterna busca de se tornar uma pessoa melhor a cada dia. E faça isso, dê o melhor de si sempre, faça tudo com amor e seja feliz...
Deus não faz acepção de pessoas e levando isso ao pé da letra podemos dizer que a única religião que devemos seguir é o próprio Deus e se assim não for, qual a religião é a correta, a minha ou a sua? Se sujeitar a religiões e denominações é viver aprisionado, se sujeitar a Deus é ser livre! Mas você deve estar se perguntando, qual a maneira correta de servir a Deus, já que o instrumento pelo qual o conhecemos é a bíblia e nela encontramos um padrão de vida? Bom! Eu diria que Deus age de forma diferente a cada tempo e a prova disso é a existência de dois testamentos, e o novo em especial que se aplicaria a nós é exatamente um alerta aos povos daquela época que estavam levando uma vida sem muitos valores ou poderia dizer mais, sem valor algum. Muito do que esta escrito ainda se aplica aos dias de hoje, porém boa parte já é mais que ultrapassado, isso sem considerar que ninguém segue o que esta escrito e se alguém disser que segue é um hipócrita. Será que Deus não condena a hipocrisia? Ou será que você acredita que Deus finge não ver quem é você realmente?
Deus é onipotente, onipresente, onisciente e nada esta oculto aos seus olhos, portanto liberte-se, pois se você mascara a própria identidade aos homens, isso é um sinal de que a Deus você não esta agradando...
Eu não sei se estou certa em minha maneira de pensar, mas peço a Deus que me perdoe se eu estiver errada e que o Espírito Santo me convensa do meu erro, mas ate o momento ainda estou firme em meus pensamentos.
Deixo claro que sou evangélica e amo ser quem sou, tenho certeza absoluta de que sem Deus eu nada sou, já provei do amargo da vida quando acreditei que poderia viver segundo minha vontade e que minha vida espiritual era independente de religião. Na verdade não é bem assim, descobrir que a religião é importante e que ela nos aproxima de Deus, ela nos afasta de muitas armadilhas da vida, enfim ser crente é buscar e prosseguir em buscar conhecer a Deus, eu confio no amor de Deus por mim e sei que se hoje sou feliz é porque ele me deu motivos pra ser.
Muitas pessoas me podem julgar, mas sei que Deus conhece e entende meu coração, sei que as minhas orações chegam a ele, pois elas são atendidas em sua maioria, sei também que não o agrado em toda a minha maneira de viver, mas mesmo assim ele me ama. É por tudo isso e por muito mais que eu amo o meu Deus e não abro mão dele jamais, ele me da liberdade para amá-lo e o adorar mesmo em meio a minha imperfeição e ninguém pode me tirar isso.
Oro a Deus pra que você que esta tendo a oportunidade de ler isso, entenda que Deus não esta nas religiões, mas em você e em tudo de belo que na vida há, porém as religiões foram criadas para levar o homem a conhecer e se aproximar de Deus, clamo ao pai que te conceda a divina revelação do que é a  verdadeira comunhão com ele e que você possa conhecer a verdadeira liberdade, só adianto uma coisa: ela não esta no mundo nem no que no mundo há, mas em Cristo Jesus.
Minha oração por você
Pai, quão amáveis, quão gentis, quão graciosos, quão vastos são os seus métodos para nos trazer mais perto de ti para experimentarmos mais completamente o seu amor e cuidado por nós. Oro hoje para que o Senhor continue a operar em nós e através de nós, para alcançar seus propósitos.
Por aqueles que estão perdidos, vagando ou tropeçando, em qualquer propósito ou direção, oro para que se volte para Jesus Cristo e o aceitem como seu Salvador, e então confiem nele para ser seu Senhor. Oro para que permitam que o Espírito Santo os guie, os renove e os encoraje a viver vidas santificadas.
Pai, por aqueles que têm fome e sede, que anseiam por uma maior intimidade de espírito contigo, ou que desejam ser mais efetivos em seus empregos e em seu dia-a-dia. Oro para que o Senhor responda o pranto de seus espíritos. Quebrante-os onde e como somente  o Senhor sabe, e faça-os novos. Conduza-os a uma maturidade espiritual, para que o Senhor possa utilizá-los para o seu ministério sobrenatural.
Ensina-nos, pai. Revela-nos como o senhor deseja nos mudar, fazer-nos crescer e desenvolver. Ajude-nos a eliminar aquilo que é contrario aos seus propósitos para nós. Ajude-nos a abraçar aquilo que o Senhor tem nos chamado para ser e fazer.
Desejamos mais de ti em nossas vidas, conhecê-lo melhor, ter um relacionamento mais profundo contigo e sentir sua presença abundante em nossas vidas para sempre. Quebrante-nos, pai querido, para que dessa forma o Senhor possa nos moldar a sua imagem e semelhança. Confiamos em ti para operar em nossas vidas para o nosso bem e sua glória eterna.   
Amo-te pra sempre, meu pai....
Amém.
                                                                                                    Ninne baptistta

Nenhum comentário:

Postar um comentário